Esta loja destina-se a clientes de revenda sendo que todas as novas contas são sujeitas a aprovação.

Política de entrega e devoluções

Envio e devoluções

Quanto custa o envio?

Os portes são gratuitos para todos os envios superiores a 50€. Se não, haverá uma taxa de 5.50€. Para outras regiões da Europa, escreva um e-mail para geral@briqui.pt com os produtos que desejas receber (com o mesmo nome que aparece em nossa página), e indicando o código postal, e-mail e telefone, e em breve entraremos em contato consigo para dar-te um orçamento sem nenhum compromisso.

No caso dos clientes de revenda os custos de transporte são gratuitos para envios superiores a 250€. 

Todas as compras têm os mesmos gastos de envio?

Todas as compras inferiores a 50€ têm 5.50€ de gastos de envio com serviço de entrega 24h-48h úteis.

Também, alguns produtos têm um sobre-custo por peso extra, isto é, os produtos mais pesados disponíveis na loja online são cobertos por nós relativamente ao envio. 

Aceitamos devoluções? Como pedi-las?

Caso deseje pedir a devolução ou troca de um produto ou da totalidade da compra, deve preencher o seguinte formulário.

Quando tivermos toda a informação, o departamento de Apoio ao cliente entrará em contato contigo para indicar os seguintes passos.

Em qualquer caso, nós enviaremos uma mensagem para recolher o/os produto/s a devolver.

Os possíveis casos para solicitar a devolução são os seguintes:

1. Devolução por decisão do cliente:

Caso a devolução ou troca seja alheia a um estrago ou erro no produto, aceitamos devoluções dentro dos primeiros 30 dias desde a recepção do pedido, sempre que as condições da Lei 3//2014 de 27 de Março, artigo 71 de ordenação do comércio, a qual indica que o produto têm que ser devolvido nas mesmas condições nas quais chegou e sem haver sido utilizado. Também estar na embalagem original e ser protegido com alguma outra caixa.

O reembolso do valor do produto será efetuado quando fizermos as comprovações do bom estado do mesmo (incluindo a embalagem original). O cliente deverá assumir os custos da devolução que são 5.50€*

Para envios internacionais o gasto de devolução é:

  • 10.00€

*Existem casos nos quais o gasto pode variar e serás informado durante o processo de devolução. Para outras zonas da União Europeia, deves entrar em contacto connosco e  indicaremos o custo da devolução.

A devolução do valor será efetuada antes dos 14 dias naturais desde a data da devolução da mercadoria

2. Produtos danificados

Se a devolução é causada porque o produto está danificado ou rasgado devido ao transporte ,podemos aceitar a devolução dentro dos primeiros 30 dias naturais desde a data de recepção.

Porém deverá constar na nota de entrega da transportadora no caso de danificado seja visível na caixa. No caso que do dano ser oculto ( não aparente na hora de receber o envio) deve ser comunicado nos primeiros 7 dias naturais desde a recepção do pedido. Neste caso solicitaremos fotografias da rotura para poder reclamar o envio a empresa de transporte.

3. Productos incorretos

No caso que a causa da devolução seja que o produto recebido não é o solicitado, podemos fazer a devolução sem custo dentro dos 30 primeiros dias naturais desde a data de recepção.

4. Produtos com informação incorreta/ incompleta

Se a causa da devolução é que o produto recebido não está de acordo com a informação indicada na web,  podemos aceitar uma devolução ou câmbio dentro dos 30 primeiros dias naturais desde a data de recepção. Não obstante,deve de nos comunicar o mais rápido possível para se fazer o câmbio do produto correto. Não paga os custos da devolução.

5. Produtos defeituosos

No caso de produtos defeituosos, o cliente tem um direito de desistência de 14 dias naturais desde a recepção do pedido (sempre e quando seja um defeito do produto ou de fabricação). Passados os 14 dias desde a recepção da mercadoria o usuário deverá fazer uso da garantia do produto.

Como efectuar a devolução do dinheiro?

O reembolso será realizado na conta do cliente que fez o pedido, e será feito no momento que o produto chegue as nossas instalações. No caso de pagar contra-reembolso ou transferência solicitaremos o número de conta e IBAN para poder fazer o abono. No caso que o produto não seja retornado nas condições indicadas, nós reservamos o direito de não fazer a devolução do valor.

Casos especiais

1. No caso da compra de calçado e roupa pode efetuar a troca sem custo para o cliente sempre que não tenha sido usada e fique nas mesmas condições de recepção do mesmo. Deverá conter a embalagem original.

2. No caso que o cliente recuse a mercadoria, no momento que chega nas nossas instalações efectuaremos a devolução do produto, reservando-nos o direito de cobrar os gastos de devolução ao cliente.

3. Os produtos de uso íntimo não aceitam devoluções.

4.Não aceitamos devoluções parciais em produtos adquiridos em um pack


Posso modificar ou anular meu pedido?

Caso queira devolver um artigo ou a compra total, deves ligar ao número 244 837 224 ou escrever um e-mail geral@briqui.pt o mais rápido possível para poder fazer a operação. Em qualquer caso, seremos nós quem fazemos a recolha dos produtos.

Caso a devolução seja alheia a um estrago no produto ou a um erro no envio, aceitamos devoluções dentro dos primeiros 30 dias desde a data de recepção . O reembolso do valor do/s produto/s será efeituado assim que recebermos e certifiquemos o bom estado dos mesmos (incluídas as embalagens originais). O cliente deverá assumir os custos da devolução que serão de 5.50€*

*Em alguns casos o custo da devolução pode variar. Sendo assim, vai ser informado durante o processo de devolução.

Quanto tempo demora a chegar o meu pedido?

Assim que recebermos o pedido, comprovamos que os artigos estão em stock. Ao realizar a compra, abaixo de "adicionar ao carrinho", aparece a disponibilidade de cada produto. Em caso de que houvesse algum problema, entraríamos em contacto contigo para poder fazer o envio o antes possível.

Uma vez comprovamos isso, confirmamos o pagamento (no caso multibanco ou transferência) ou o próprio pedido (no caso de contra-reembolso, ligamos a confirmar para ter certeza de que tudo está bem) e começaremos a prepará-lo para que seja enviado o antes possível.

Oferecemos um prazo de entrega de 24-72 h úteis. Nos exemplos à continuação te explicamos os diferentes casos que podem haver.

  • Faço meu pedido na segunda-feira, antes das 12 h

O pedido será preparado e enviado esse mesmo dia. Por tanto, o prazo de entrega será de 24-72h laboráveis.

Se aplica o mesmo sistema para os pedido realizados nas terças-feiras.

  • Faço meu pedido na segunda-feira, após as 12 h

Desculpe, mas não vai dar tempo para preparar o pedido nesse mesmo dia, por tanto será preparado e enviado no dia seguinte e num  prazo de 24-72 h o receberás em tua casa.

Se aplica o mesmo sistema para os pedidos realizados nas terças feiras.

  • Faço meu pedido na terça ou quinta-feira, antes das 12 h

O pedido será preparado e enviado esse mesmo dia e pode ser que o receba no dia seguinte. Porém, como já sabemos, o prazo de entrega é de 24-72 h laboráveis. Então, não se preocupe, mais tardar o receberá na segunda ou terça-feira.

  • Faço meu pedido na quinta-feira, depois das 12 h, ou na sexta-feira antes das 12 h

Prepararemos o pedido na sexta, e como as empresas de transporte habitualmente não realizam entregas no fim de semana, a encomenda chegará ou segunda ou terça ou quarta-feira.

  • Faço meu pedido na sexta-feira, a partir das 12 h ou no fim de semana

O pedido será preparado na segunda-feira, e se aplicará o mesmo prazo de entrega, ou seja, 24-72 h laboráveis. Por tanto, sua encomenda chegará nos três dias seguintes.

Transporte

Em que partes de Portugal entregamos?

A Briqui envia para Portugal continental. Os pedidos para os Açores e Madeira são taxados com um extra de transporte de 8.50€

Como se envia o meu pedido?

Todos os pedidos são entregues em mão pelo transportador no endereço que foi indicado quando realizou o pedido. Por essa razão, não admitimos envios à caixas postais.

  • O que acontece se não encontrarem minha casa?

Caso o transportador não encontre a sua morada, ligará para si no telefone que deixaste indicado.

  • O que acontece se eu não estiver em casa, mas sim há outra pessoa??

Se há alguém em casa para receber o pedido, essa pessoa deverá assinar um recibo de confirmação de entrega. Se escolheste o pagamento contra reembolso, também deverá pagar ao transportador o valor total do pedido.

  • E se não houver ninguém em casa?

Se não houver ninguém em casa, o transportador deixará um bilhete com um telefone de contato. Poderás ligar nesse número para marcar outro dia e hora de entrega.

  • E se, novamente, não houver ninguém em casa?

Se na segunda tentativa o transportador também não encontrar ninguém no domicilio, deverá ir até ao armazém mais próxima para recolhê-lo.

  • Posso escolher um horário de entrega?

Mesmo podendo deixar indicado no pedido que preferes recebê-lo em um determinado horário, são as agências de transporte as que planificam as rotas de entrega. Eles tentarão se ajustar na medida do possível, mas nós não podemos garantir a hora exacta de entrega.


Alguma questão não hesite em contactar o apoio ao cliente da Briqui.